1 de outubro de 2007

Benfica-2 Man Utd-1 de 2005





Download do video aqui.

Depois da desilusão do derby, segue-se mais um jogo para a Liga dos Campeões, por isso achei que era interessante relembrarmos uma das melhores vitórias que tivemos nesta competição.

Dado o jogo ainda ser recente, editei o video da mesma maneira que fiz com a magnífica vitória em Anfield, isto é, dando mais destaque ao pós-jogo do que ao jogo em si, propriamente.

Por isso poderão ver, para além da entrada das equipas em campo e dos golos, as reacções dos benfiquistas, as reacções dos adeptos do Manchester (adoro ouvir um a dizer "the crowd were amazing!"), as reacções da imprensa inglesa e o nosso presidente a dizer a famosa frase "quem vier a seguir, morre!". E não é que quem veio a seguir, morreu? :-).

Se há jogo que eu nunca esquecerei, é este. Porque durante muitos e muitos anos, sonhei com uma grande noite europeia na Luz, daquelas para mais tarde recordar. Mas o facto é que, ano após ano, ida após ida minha ao estádio da Luz para ver jogos europeus, ou o Benfica falhava ou a vitória não se podia considerar uma "grande noite europeia".

E quando fui para este jogo, estava um bocado naquela "Bem, nós não temos o Simão, não temos o Manuel Fernandes, nem sequer o Miccoli; e eles têm o Giggs, o Scholes, o C. Ronaldo, o Rooney e o V. Nistelrooy. Se calhar um empate não era nada mau, não?".

Para piorar as coisas, os ingleses marcaram logo aos 5 minutos e eu temi pela minha vida :-). Mas o que se seguiu foi tudo o que pedi: Uma grande reviravolta e acima de tudo um ambiente no estádio da Luz como há muito não vivia e se calhar, tão cedo não voltamos a viver.

No final a alegria de avançar para os 1/8 de final da Liga dos Campeões, mas acima de tudo o prazer de ter voltado a sentir "as maravilhosas noites europeias da Luz".

Ps: Para o jogo com o S. Donetsk não espero as mesmas emoções, apenas uma vitória que nos dê uns importantíssimos 3 pontos. Mas se os jogadores quiserem fazer o mesmo resultado que da última vez que jogámos com ucranianos, eu não me importo nada :-)

15 Comentários:

1234567vv disse...

E o melhor em campo nesse dia foi...

o Público!!!

A forma como nunca deixou de acreditar e puxar pela equipa.

joaorsilva disse...

EXCELENTE!!!

Só faltou a azia do Ronaldo.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Nem mais Vermelhovsky

Em termos de público foi o melhor jogo na Nova Luz, só comparável com o Benfica 1-Sporting 0 do golo do Luisão do ano do título

Até essa grande lenda do futebol Sir Alex Ferguson referiu isso no final do jogo, grande estádio e grande ambiente disse ele ou não fosse Sir Alex um senhor.

Obrigado Bakero por mais este video, não tenho ido á Memória Ridícula, vou lá agora ver se há mais presentes eheh

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

foi sem duvida um jogo fantastico, tambem com um publico daqueles era impossivel não jogar daquela forma.

ps: volta Gabriel Alves, ao que vejo por aí acho que faz falta

João Tomaz disse...

"Quem vier a seguir morre", e morreu... o Beto, depois, redimiu-se deste golo com aquele pontapé no ar no Camp Neu...

LF disse...

Foi das minhas maiores alegrias dos últimos anos.
Não me lembro de ver um ambiente assim. Foi uma noite mágica.

Anónimo disse...

Especialmente para o senhor antonio fernandes:
entao nestes ultimos 5 jogos em q nao houve uma unica bandeira NN nos jogos, por q raio nao vencemos nenhum deles?
Ups, tente agr encontrar outra razao q se prenda com os NN (o maior grupo de socios do SLB!) ..

Bakero disse...

Anónimo, já chega dessa conversa, ok?

Anónimo disse...

Ok. Mas é engraçado q enquanto ele atacou a torto e a direito com textos enormes o maior grupo de apoio do SLB, nunca houve qualquer problema para si. E agora que exemplifiquei como ele nao tem razao, caem-me logo em cima.
De qualquer das formas tudo bem, ate porque admiro bastante este blog! Keep the good work ;)

Bakero disse...

anónimo, eu realmente devia ter cortado essa conversa paralela há bastante tempo. No início não dei grande importância e depois já ninguém comentava os videos e insultavam-se todos uns aos outros (sendo todos nós benfiquistas, o que ainda torna a coisa mais estúpida).

Foi por isso que disse há uns posts atrás que não ia permitir mais comentários que não fossem relativos ao video em questão.

De resto, penso que já demonstrei por mais do que uma vez, que admiro e estou solidário com as claques do Benfica.

Cumps e obrigado pelo elogio ao blog :-)

Anónimo disse...

Nesse dia houve inferno da luz.

HuGuiTu disse...

Prefiro comentar este jogo daqui a uns anos

Anónimo disse...

tive la e foi lindo !
a parte final do video ta muito boa o lfv a dizer quem vier morre .
e morreu mesmo !


abraço

Anónimo disse...

Ja agora bakero que tal mostrares a vitoria do benfica contra o porto no estadio do POrto era fixe gostaria de ver esse. Mas tenho de dizer que este jogo eu nao vi mas quando vejo estas imagens fico sempre com uma emoçao e um arrepio. Grande ambiente é por isso que temos uma massa adepta fantastica, isto sim é que é a mistica do nosso clube os adeptos e as claques. Benfica sempre

Anónimo disse...

Até o Beto marcou! :D

Ganda Benfica! Hehehehehe