22 de novembro de 2008

Benfica-5 R. Chorzow-1 de 1996





Download do video aqui.

Vou directo ao assunto: apresento este video, mais do que pela goleada, pelo 5º golo do Benfica. É um livre marcado pelo Valdo e merece ser visto e revisto! Exactamente por isso alarguei o video até à última repetição do lance, na transmissão da RTP. Dá ideia que até o árbitro ficou tão impressionado que imediatamente acabou o jogo. Que golão! E que jogador!

Este jogo tratava-se da 1ª Eliminatória da Taça das Taças, que o Benfica disputava fruto da conquista da Taça de Portugal no ano anterior. Previsivelmente, dado o fraco poderio do adversário, foi acessível eliminar estes polacos, mas mesmo assim e dado que estávamos no início da época, lembro que foi um resultado que animou bastante as hostes encarnadas. E subiu ainda mais o entusiasmo quando 3 dias depois o Benfica recebeu o V. Setúbal para o campeonato e venceu por novos 5-1! Só que dias depois dessa goleada, o Benfica voltou a jogar em casa e quem se lembrar do que aconteceu, lembra-se. Quem não se lembrar...ainda bem!

Ps: Outro jogo que ocorreu neste início de temporada 96/97, foi uma deslocação a Rio Ave que o Benfica venceu por 1-0. E trago este jogo à memória, porque precisam de ver (aliás, ouvir) a desilusão com que o comentador da RTP comenta o golo e a sua procura desenfreada por um fora-de-jogo, por uma faltinha, por qualquer coisa que manchasse o golo do Benfica. Priceless!

13 Comentários:

Tiagojcs disse...

Mais uma grande memória . Até deu para o Jamir marcar um golo e tudo . O Autuori tinha a cena dos 5 golos ...

Anónimo disse...

Um video com um golo do Jamir é artigo historico, quase merecedor de Torre do Tombo.

Anónimo disse...

Logo depois dos 5-1 ao Setúbal... eu lembro-me! Fui lá ver... mas tb n digo q jogo foi!

Anónimo disse...

Olhem-me esta notícia: a ZON TV Cabo está a preparar-se para emitir sem autorização o jogo para a Taça UEFA entre o Olimpiakos e o SLB (quinta-feira, dia 27). O Sport Lisboa e Benfica já apresentou queixa à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Isto ainda a procissão vai no adro! É que o Benfica está a ponderar apresentar uma queixa em tribunal contra a Zon.

Anónimo disse...

Pois eu tambem fui ao jogo seguinte :( E tambem nao digo qual foi... Mas posso deixar pista? Tambem foi chapa 5!!!

Anónimo disse...

Parece-me que este video nao veio nada a calhar, hein bakero?!?! 5-1?!?! Eu nao acredito em bruxas, mas...

Anónimo disse...

lol falaram tanto em cinco.
mamem lá mais uma mão-cheia para a lista =)))

LF disse...

Onda Vermelha rumo ao título.
Vamos encher a Luz, e mostrar o que é o Benfica.
É em momentos destes que se define o Benfiquismo.
Todos unidos: 65 mil na Luz !!

Anónimo disse...

no campeonato estão longe de alcançar os nossos pontos, na taça foram eliminados, e na champions levam 5 do barcelona, cujos adeptos gritam "Benfica!! Benfica!!" em alvalade (até bem preenchido para um jogo do sporting, 35 000 LOL) - e ainda se atrevem a comentar um post benfiquista :D
eu adoro esses gajos.

Anónimo disse...

é nestas alturas que se vêem os verdadeiros benfiquistas. vamos apoiar como nunca,se formos campeoes quero ver quem fica com azia, se sao os benfiquistas ou os "gregos".
FORÇA BENFICA (nos bons e principalmente nos maus momentos).

Anónimo disse...

FDX CRL!!! poxo ter ficado com azia depois do jogo, mas digo uma coisa. O benfica é sempre o benfica e sendo um ESTADO DE ALMA merece ser animado por tudo e por todos, dando apoio!!! Vamos crl! força benfica

BP disse...

oH PA. Meteste aí um 5-1 e isso animou os jogadores do Olympiacos... Não o voltes a fazer, ok??
;)
Abraço

Anónimo disse...

Foi um grande resultado é um facto, mas já se avizinhavam tempos dificeis na luz. E reparem na nossa equipa já com tão poucos portugueses, o que é triste, antes anos 70/80 eramos sempre quem metia mais portugueses na selecção nacional.